FORMAÇÃO Plano de Marketing Empresa:Global Estratégias Data de início formação:17 de Novembro Introdução: Conheça passo-a-passo como elaborar um Plano de Marketing. Área de Formação: Marketing Objectivos Específicos: - Implementar um Plano de Marketing e optimizar a Estratégia e Posicionamento da Empresa; - Definir as Fases de Elaboração de um Plano de Marketing; - Utilizar eficazmente as Ferramantas de Análise e de Diagnóstico em Marketing; - Assegurar a Qualidade dos Objectivos de Marketing e traduzir os Objectivos Estratégicos em Objectivos Operacionais; - Potenciar a Estratégia de Marketing e o Mix de Mercado; - Elaborar o Orçamento de Marketing. Modalidades: Presencial. Destinatários: Directores de Marketing, Directores Comerciais, Directores de Publicidade/ Comunicação, Gestores de Produto/ Marca e Directores Gerais. Conteúdos Programáticos: PARTE I - Como Elaborar um Plano de Marketing. 1. O Plano de Marketing dentro do Processo de Planeamento Global: - Processo de Planeamento Global; - O Processo de Planeamento de Marketing; - O Plano de Marketing vs Plano Estratégico. 2. O que é um Plano de Marketing? - As Vantagens de um Plano de Marketing; - Flowchart do Plano de Marketing PARTE II - As Fases de Elaboração de um Plano de Marketing. 1. A Análise/ Diagnóstico da Situação Actual - SWOT: - Diagnóstico Externo: Recolha de Informações; o Mercado e a Análise da Concorrência Actual; - Diagnóstico Interno: SWOT Analysis. 2. A Definição dos Objectivos Estratégicos: - A Missão; - Os Objectivos Estratégicos: Objectivos Gerais/ Objectivos Quantitativos; Estratégia de Desnatação/ Penetração; a Posição visada no Mercado. 3. Desenvolvimento de Estratégias de Marketing - Mix de Mercado: A Estratégia de Segmentação e Posicionamento: - Mercados-Alvo; Linhas de Produtos; Motivação do Consumidor e Escolha do Posicionamento de Mercado; - A Estratégia de Marketing-Mix: Produto; Preço; Distribuição; Promoção; Ponto de Venda; Outras Variáveis. 4. Definição dos Objectivos Operacionais: - Metas de Vendas; - Árvore de Objectivos Operacionais. 5. Formulação de Programas de Curto Prazo. 6. Elaboração do Orçamento de Marketing. 7. Concepção do Sistema de Controlo e Avaliação do Plano - o SIM (Sistema de Informação de Marketing). Data: 17 de Novembro Duração total do curso: 1 dia Preço: 435€ + IVA Oferta: Desconto de 15% para Empresas (Mencionar o Código CAT10B4 no acto da inscrição). Desconto de 35% para Particulares (Mencionar o Código CAT10C4 no acto da inscrição). Local: Lisboa (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Plano de Marketing Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar