FORMAÇÃO Estratégias de Cobranças e Recuperação Amigável Empresa:Dasdae Data de início formação:15-03-2011 Introdução: A formação "Estratégias de Cobranças e Recuperação Amigável" foi pensada para Empresas que pretendem, com seus actuais recursos, acelerar o processo de recebimento de créditos e diminuir o risco de incobrável e recurso à via judicial. Área de Formação: Gestão de Risco, Cobranças e Contencioso Objectivos Específicos: Diminuir a taxa de incobráveis; saber o que esperar de uma acção judicial; saber que tipo de acção judicial intentar e quando; diminuir os custos com os processos judiciais; utilizar os mecanismos mais adequados à recuperação; saber quando é adequado utilizar um procedimento cautelar e os meios judiciais de conservação do património, quais as vantagens e custos inerentes; saber como reclamar um crédito em sede de insolvência e o que é uma assembleia de credores; saber quando é que um crédito é considerado fiscalmente como incobrável e qual o tratamento fiscal adequado em sede de IVA e IRC. Destinatários: Responsável financeiro e contencioso, gestor de conta e de cobranças, responsável administrativo, call center. Conteúdos Programáticos: - 1) Estratégia de Cobrança: Política de crédito e de cobrança. Tipos e classificação de credores, créditos e devedores. Risco, fidelização, custos operacionais, organização, especialização e comunicação como elementos nucleares de qualquer estratégia de cobranças; - 2) Profissionalização do departamento de cobranças: Enquadramento do departamento de cobranças no âmbito da organização. Informação interna e externa, recursos informáticos e humanos. Perfil ideal e missão do gestor de cobranças; - 3) Canais de relacionamento com o devedor: Canais de relacionamento tradicionais e modernos. Índices de eficácia. Vantagens e desvantagens inerentes. Enquadramento dos canais na estratégia e politica de cobrança adoptada; - 4) Comunicação escrita: Tipos, forma, conteúdo, pressão e efeitos desejados. Formulários e calendarização do envio de avisos, cartas de cobrança, SMS ou Email. Análise, interpretação e codificação da correspondência recebida; - 5) Comunicação não escrita: Comunicações telefónicas. Visitas pessoais. Momento próprio para se fazerem. Atitude, gestão do tempo, influência, linguagem e estratégia discursiva, voz e entoação, saber ouvir, avaliar, perguntar, argumentar e resolver conflitos e evasivas; - 6) Negociação: Elementos de negociação em cobranças. Pagamento por inteiro e fraccionado. Promessas de pagamento e follow-up. Os 10 mandamentos da negociação em cobranças; - 7) Planos de pagamento: Elaborar um plano de pagamento eficaz. O uso de títulos de crédito como garantias de pagamento; - 8) Prática das cobranças: Desculpas mais frequentes e formas de as ultrapassar; - 9) Outsourcing: Empresas de cobrança, seguro de crédito e factoring. Quando se justifica o recurso a qualquer destas opções. Vantagens e desvantagens. Data: 15-03-2011 Duração total do curso: 7 horas Forma de Pagamento: Cheque ou transferência bancária. Preço: 199 (+IVA) Oferta: Documentação e material de suporte. Local: Lisboa (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Estratégias de Cobranças e Recuperação Amigável Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar