FORMAÇÃO Estratégias Vencedoras de Cobranças Empresa:Dasdae Data de início formação:03-02-2011 @import url(/app_themes/blank/main.css); Introdução: A formação "Estratégias Vencedoras de Cobranças" foi pensada para Empresas que pretendem, com seus actuais recursos, acelerar o processo de recebimento de créditos e diminuir o risco de incobrável e recurso à via judicial. Área de Formação: Gestão de Risco, Cobranças e Contencioso Objectivos Específicos: Diminuir o prazo de recebimento e a taxa de incobráveis, saber negociar pagamentos, evitar conflitos e evasivas, saber efectuar cobrança telefónica, postal e presencial, saber organizar um departamento de cobranças e elaborar uma estrategia de cobranças. Horário: 09:30h - 18:00h Destinatários: Responsável financeiro e contencioso, gestor de conta e de cobranças, responsável administrativo, call center. Conteúdos Programáticos: 1) Estratégia de Cobrança: Política de crédito e de cobrança. Tipos e classificação de credores, créditos e devedores. Risco, fidelização, custos operacionais, organização, especialização e comunicação como elementos nucleares de qualquer estratégia de cobranças; 2) Profissionalização do departamento de cobranças: Enquadramento do departamento de cobranças no âmbito da organização. Informação interna e externa, recursos informáticos e humanos. Perfil ideal e missão do gestor de cobranças; 3) Canais de relacionamento com o devedor: Canais de relacionamento tradicionais e modernos. Índices de eficácia. Vantagens e desvantagens inerentes. Enquadramento dos canais na estratégia e politica de cobrança adoptada; 4) Comunicação escrita: Tipos, forma, conteúdo, pressão e efeitos desejados. Formulários e calendarização do envio de avisos, cartas de cobrança, SMS ou Email. Análise, interpretação e codificação da correspondência recebida; 5) Comunicação não escrita: Comunicações telefónicas. Visitas pessoais. Momento próprio para se fazerem. Atitude, gestão do tempo, influência, linguagem e estratégia discursiva, voz e entoação, saber ouvir, avaliar, perguntar, argumentar e resolver conflitos e evasivas; 6) Negociação: Elementos de negociação em cobranças. Pagamento por inteiro e fraccionado. Promessas de pagamento e follow-up. Os 10 mandamentos da negociação em cobranças; 7) Planos de pagamento: Elaborar um plano de pagamento eficaz. O uso de títulos de crédito como garantias de pagamento; 8) Prática das cobranças: Desculpas mais frequentes e formas de as ultrapassar; 9) Outsourcing: Empresas de cobrança, seguro de crédito e factoring. Quando se justifica o recurso a qualquer destas opções. Vantagens e desvantagens. Data: 03-02-2011 Duração total do curso: 7 horas. Forma de Pagamento: Cheque ou transferência bancária. Preço: € 199. Local: Lisboa (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Estratégias Vencedoras de Cobranças Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar