FORMAÇÃO Master Class Gestor de Redes Sociais e Comunidades Virtuais Empresa:Global Estratégias Data de início formação:21 e 28 de Outubro. Introdução: Saiba, através de Prestigiados Especialistas, como aproveitar todas as Potencialidades das Redes Sociais e Comunidades Virtuais na Criação de Relacionamentos e Interacções Mais Próximos com o seu Público, na Humanização da sua Marca e na Melhoria de Resultados da Empresa. Área de Formação: Informática/ Comunicação. Objectivos Específicos: Conhecer as Novas Estratégias e Ferramentas de Comunicação Online, nomeadamente o Papel das Redes Sociais e Comunidades Virtuais como Canal Privilegiado para comunicar com os diferentes Targets da Organização. . Compreender o Papel e Importância do Community Manager como Embaixador e Promotor da Marca/ Organização e na Fidelização e Angariação de Clientes. - Saber como Planear uma Estratégia de Social Media, de forma a criar um Espaço de Contacto Próximo, de Partilha e Interacção com Targets e Clientes: promover o Lançamento de um Produto, estimular o Envolvimento com uma Marca, monitorizar as Opiniões acerca dos Produtos e/ ou serviços da sua Organização. - Desenvolver uma Estratégia de Conteúdos para Social Media, redigindo de forma Clara, Impactante e orientada para Resultados. - Conhecer as Normas Legais aplicáveis no contexto do Direito Digital actual e os Limites Legais que se impõem aos Profissionais 2.0. - Identificar as Características das Principais Redes Sociais e seleccionar as que melhor se adequam à Maximização de Resultados de cada Negócio. - Perceber a Importância e o Impacto do Design no sucesso das Acções de Social Media, sabendo aplicar as respectivas Ferramentas de Edição, Comunicação e Gestão Online. - Saber como gerar Tráfego e contribuir para a Melhoria do Referenciamento na Web, através das actualizações Regulares de Conteúdos e Multiplicação de Hiperligações. - Orientar as Campanhas de Social Media para Resultados e utilizar as Métricas e Indicadores adequados para a Avaliação e Análise do ROI das Estratégias implementadas. Horário: 09:00h às 18: 00h. Modalidades: Presencial. Destinatários: Directores/ Responsáveis e Técnicos de Marketing, Comunicação e Publicidade . Directores/ Responsáveis de Captação e Atendimento ao Cliente . Directores/ Responsáveis Comerciais e de Departamento de Vendas . Directores/ Responsáveis e Técnicos de Novas Tecnologias/ Canal Web, New Media e Comunicação Interactiva/ Webmasters . Publicitários e Planeadores de Meios . Consultores de Marketing, Publicidade e/ ou Comunicação . Directores Gerais e Gerentes E, em geral, a todos os Profissionais interessados em conhecer as Novas Estratégias e Ferramentas de Comunicação Online e implementar os Novos Ambientes Colaborativos de Gestão, com base na Web 2.0, nas suas Organizações. Conteúdos Programáticos: Módulo 1 - Redes Sociais e Comunidades Virtuais: A - Os Conceitos Fundamentais em Community Management. 1.1. As Tendências e Evoluções do Mundo Digital. 1.2. Redes Sociais vs Comunidades Virtuais. Profissionais 2.0: SEO, SEM e SMO. 1.3. O Perfil do Community Manager: Funções e Atribuições. B – As Redes Sociais. 1.4. Vantagens e Benefícios - as Redes Profissionais e as Redes Sociais. 1.5. Marketing nas Redes Sociais vs Marketing Tradicional. Marketing e Publicidade através das Redes Sociais. C – As Comunidades Virtuais – Planeamento e Criação. 1.6. Planear uma Estratégia de Social Media: as Técnicas de Activação de uma Campanha. 1.7. Web Copywriting 2.0: Criação e Gestão de Conteúdos para Comunidades Virtuais, Blogs, Wikis. Estudos de Casos Nacionais e Internacionais. Módulo 2 - Direito Digital & Contents: A - O Direito Digital. 2.1. A Lei de Protecção de Dados Pessoais. 2.2. O Regime de Protecção de Dados e as Redes Sociais. 2.3. Propriedade sobre Vídeos e Redes Sociais. 2.4. Direito à Imagem e Redes Sociais. 2.5. Envio de Comunicações Comerciais a partir de Redes Sócias. B – Conteúdos: O Ingrediente mágico das redes sociais e comunidades virtuais. CONTEÚDOS: 2.6. Definição da Estratégia de Conteúdos - o que vem primeiro? A Estratégia para as Redes Sociais ou a Estratégia para Conteúdos? 2.7. As 11 Regras para criar Conteúdos Relevantes. 2.8. Os vários Tipos de Conteúdos. 2.9. O que é Content Marketing? 2.10. Definir Objectivos. . Geração de Tráfego. Reconhecimento da Marca. Atrair Seguidores e Fãs. Geração de Leads e Vendas. RP. Apoio ao Cliente. Desenvolvimento de Novos Produtos. 2.11. Que Conteúdos criar e distribuir nas Redes Sociais, de acordo com os Objectivos de Negócio e da Audiência? Módulo 3 - Design & Management em Social Media. 3.1. Design para Social Media. 3.2. Social Media Management. Módulo 4 - Followers: Objectivos e Estratégias para angariar seguidores e fãns. 4.1. Os e-Consumidores. 4.2. Participação, Interacção e Viralidade. 4.3. Vídeo-Marketing. Módulo 5 - Social Media Metrics & Indicators: A avaliação dos resultados. 5.1. A Definição de Objectivos e Audiências. 5.2. Resultados e Rentabilidade. Data: 21 e 28 de Outubro e 4, 11 e 18 de Novembro. Duração total do curso: 55 horas. Preço: 1.650€. Oferta: Desconto de 15% para Empresas. Mencionar o Código CAT10B4 no acto da inscrição. Desconto de 35% para Particulares. Mencionar o Código CAT10C4 no acto da inscrição. Local: Lisboa (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Master Class Gestor de Redes Sociais e Comunidades Virtuais Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar