FORMAÇÃO Gestão de Cobranças Empresa:CaF - Centro de Formação Data de início formação:09 de Outubro 2010 Introdução: Numa sociedade globalizada, num mercado cada vez mais concorrencial, vence quem gerir melhor os seus recursos, promovendo vantagens e minimizando fraquezas. Faça frente aos desafios que se avizinham. Área de Formação: Gestão/Projectos Objectivos Específicos: - Identificar as melhores técnicas e métodos da Gestão de Cobranças; - Cobrar sem perder clientes; - Articular o telefone, a carta e o e-mail para alcançar uma maior eficácia na Gestão de Cobranças; - Optimizar a Gestão de Cobranças de forma directa e rentável. Horário: Sábados das 9hs às 13hs. Forma de Organização: Formação Presencial. Destinatários: Responsáveis Administrativos e Financeiros; Colaboradores da área de cobranças e/ou de facturação; Comerciais e todos os que tenham as cobranças a cargo. Conteúdos Programáticos: 01. Situação concreta - Política, Objectivos e Estratégia de pagamentos e cobranças na empresa; - O plano de cobranças da empresa; - A base legal de defesa da empresa credora. 02. O problema dos atrasos de pagamentos - Causas; - Implicações dos prazos de pagamentos; - Custos para a empresa credora. 03. Organização das Cobranças - Elementos intervenientes na venda; - Elementos intervenientes na colocação dos materiais; - Elementos intervenientes na resolução de conflitos; - Elementos intervenientes na cobrança (normal e contencioso). 04. Métodos de prevenção compatíveis com a actividade comercial - Proposta de fornecimento; - Informação sobre o cliente; - Planeamento de cobranças; - Precauções sobre maus pagadores. 05. Atitude na Cobrança - Poder do cliente sobre a empresa; - Intervenientes no processo de aquisição e de pagamento; - A comunicação e as ferramentas de cobrança; - Meios de comunicação. 06. Organização e gestão telefónica da cobrança - Optimização do contacto telefónico: modos de fidelização do devedor/cliente; - Alertas para contacto de acordo com critérios diversos (valor mínimo, idade do pendente, etc); - Registo de actividades de cobrança e avisos de vencimento; - Controlo da recepção de meios de pagamento. 07. Negociação - Fase elucidativa; - Teoria dos Jogos (Win-Win); - Argumentação; - Capacidade de autonomia; - Resolução e contencioso; - Registo para posterior uso. Data: 09 de Outubro de 2010 - ainda aceitamos novas inscrições. Duração total do curso: 30 horas. Duração total do curso: - Utilização de meios audiovisuais e informáticos adequados; - Documentação e material de suporte à formação; - Acesso às salas em períodos livres para prática extra. Metodologias de Formação e Avaliação: Certificado de Formação Profissional com o reconhecimento oficial, de acordo com a Legislação em vigor. Forma de Pagamento: Pagamento por cheque, transferência bancária ou numerário. Possibilidade de pronto-pagamento ou em três (3) prestações. Preço: 435 € (valor isento do IVA, segundo o art.º 9º, n.º 11 do Código do IVA). Oferta: O CaF está diferente! Venha conhecer-nos e beneficíe de 150€ de redução, sobre o preço de venda ao público, nas acções de formação, com carga horária superior a 24 horas, em que se inscrever até dia 31 de Dezembro! Local: Loures (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Gestão de Cobranças Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar