FORMAÇÃO Pós-Graduação em Marketing e Gestão de Serviços Profissionais Empresa:Universidade Atlântica Data de início formação:Novembro de 2009. Introdução: Em termos de tendência de longo prazo e, por maioria de razão na presente conjuntura de extrema turbulência, a relevância da prestação de serviços profissionais, nomeadamente nas áreas da saúde, justiça, arquitectura, engenharia e crescentemente na educação e outros serviços de apoio personalizados, tem vindo a crescer, não só porque representam uma forma positiva de contornar a escassez de empregos clássicos, como porque apresentam a vantagem da flexibilidade, sendo por isso muito mais adaptáveis às exigências dos mercados actuais. Acontece que não basta a mestria técnica da área profissional específica para perspectivar e conduzir com competência empreendimentos de tipo liberal, pois estes, como qualquer empresa, necessitam de se saber gerir e comunicar. Frequentemente, as áreas de marketing e gestão são descuradas, ou abordadas de modo voluntarista e casuístico, sem desenho de uma política integrada e coerente, que permita associar a vantagem da flexibilidade à da direcção estratégica do negócio. Objectivos Específicos: Ciente desta necessidade específica e procurando ir ao encontro da satisfação da mesma, a Universidade Atlântica apresenta este curso de Pós-graduação em Marketing e Gestão de Serviços Profissionais, que conscientemente visa dois objectivos primordiais: em primeiro lugar, proporcionar uma abordagem verdadeiramente transversal das matérias de gestão e marketing mais relevantes para a boa condução de serviços profissionais; em segundo lugar, fazê-lo de forma flexível e adaptável às necessidades específicas de cada interessado, já que as Unidades Curriculares optativas se podem destacar, constituindo-se em módulos independentes. Pretende-se, deste modo, proporcionar uma formação inicial mais generalista nas áreas de Marketing e Gestão, seguida de um leque de matérias mais concretas que, pela sua flexibilidade e curta duração, deverão abordar os desenvolvimentos mais recentes das respectivas matérias, assim como as mais necessárias à prática quotidiana dos profissionais, concluindo-se com um aprofundamento interactivo de matérias relevantes para sectores determinantes da prestação de serviços profissionais. Modalidades: Destinatários: Empreendedores, Liberais ou empresários, Pessoas que pretendam iniciar-se ou adquirir conhecimentos mais recentes e sistematizados nas áreas do marketing e da gestão. Conteúdos Programáticos: - Marketing Estratégico; - Gestão Estratégica; - Empreendedorismo e Desenvolvimento Organizacional; - Princípios de Gestão Financeira; - Controlo de Gestão e Fiscalidade; - Gestão Administrativa de Recursos Humanos e Legislação Laboral; - Ivestigação de Mercados; - Gestão de Conflitos e Mediação; - Cooperação e Comunicação em Rede; - Inovação, Qualidade e Sustentabilidade; - Liderança e Gestão de Equipas; - Franchising e Internacionalização; - Comunicação Organizacional; - Marketing e Gestão de Serviços de Saúde; - Marketing e Gestão de Serviços de Arquitectura e Engenharia; - Marketing e Gestão de Serviços de Imobiliário; - Marketing e Gestão de Serviços Jurídicos. Data: De Novembro a Junho de 2010. Metodologias de Formação e Avaliação: Comissão Científica: - Professor Doutor Georg Dutschke; - Dr. Rui Cruz; - Dr. David Russel. Preço: Candidatura - 100,00 € (não reembolsáveis no caso de desistência ou de não ser seleccionado); Propina Total - 2250,00€ (poderá ser paga na totalidade ou parcelado em 7 mensalidades iguais); Matrícula - 500,00€ (pertencentes à propina Total) + 15,00€ de seguro escolar. Local: Oeiras (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Pós-Graduação em Marketing e Gestão de Serviços Profissionais Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar