FORMAÇÃO Pós-Graduação em Gestão e Promoção da Inovação Empresa:Universidade Atlântica Data de início formação:Novembro de 2009. Introdução: O curso de pós-graduação em Gestão e Promoção da Inovação pretende disponibilizar aos alunos os conceitos teóricos e as ferramentas práticas que permitem a obtenção de nova informação na organização, a gestão do novo conhecimento adquirido e a sua transformação em nova aprendizagem, materializada em inovação incremental ou disruptiva. A pós-graduação está estruturada considerando os conceitos de aprendizagem organizacional desenvolvidos por Peter Senge e em metodologias como o método do caso, o incidente crítico (Técnica de Pigors) e a administração baseada na evidência. São também apresentados modelos práticos, já aplicados em empresa, desenvolvidos pela IBM e pelos docentes. Sendo as novas tecnologias um elemento fundamental para a obtenção de nova informação, será feita a sua integração com os conceitos e metodologias aprendidas. Objectivos Específicos: Pretende-se que a pós-graduação tenha uma componente muito prática, permitindo criar real valor para a organização. No final do curso cada aluno deverá levar para a sua organização um conjunto de novas ideias que permitam implementar novos projectos de inovação. Horário: Sextas-feiras - das 17:00 às 20:00; Sábados- das 9:30 às 12:30. Modalidades: Destinatários: Empreendedores, Liberais ou empresários, Pessoas que pretendam iniciar-se ou adquirir conhecimentos mais recentes e sistematizados nas áreas do marketing e da gestão. Conteúdos Programáticos: - Inovação. O que é? Inovação Incremental e Disruptiva; - As TIC como Elementos Facilitadores da Geração de Conhecimento e Aprendizagem Organizacional; - A Integração entre as TIC eos Conceitos de Aprendizagem Organizacional; - Metodologias de Investigação em Gestão; - Principios de Marketing Estratégico; - Estudos de Mercado; - Meios Formais e Informais para a Obtenção de Novo Conhecimento; - O Modelo Delta como Facilitador da Gestão do Conhecimento; - Auditoria Interna como meio para a Obtenção de Novo Conhecimento; - Motivações dos colaboradores para partilharem o Conhecimento Tácito; - Conceitos de Aprendizagem Organizacional; - Metodologias para a Implementação de Projectos de Aprendizagem Organizacional; - Tutórias - A aplicação prática dos conhecimentos aprendidos num projecto de inovação empresarial; - Apresentação e Discussão dos Trabalhos feitos em Empresa; Data: De Novembro a Junho de 2010. Metodologias de Formação e Avaliação: Coordenador - Prof. Doutor Georg Dutschke. Preço: Candidatura - 100,00 € (não reembolsáveis no caso de desistência ou de não ser seleccionado); Propina Total - 2250,00€ - poderá ser paga na totalidade ou parcelado em 7 mensalidades iguais (de Novembro de 2009 a Maio de 2010); Matrícula - 500,00€ (pertencentes à propina Total) + 15,00€ de seguro escolar. Local: Oeiras (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Pós-Graduação em Gestão e Promoção da Inovação Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar