FORMAÇÃO Master Course Secretárias Empresa:Global Estratégias Data de início formação:28 de Maio 2012 Introdução: Conhecer as novas competências e exigências de ética profissional na função de Secretariado/Assessoria no apoio à Gestão. Área de Formação: Administrativa/ Secretariado Objectivos Específicos: - Definir o conceito de planeamento estratégico e saber canalizar as suas potencialidades, quer no contexto empresarial, quer no contexto pessoal; - Apreender métodos para libertar a criatividade e desenvolver uma atitude vencedora e de crescimento profissional e pessoal contínuas; - Saber como negociar e como obter vantagem em situações negociais; - Conhecer o modelo geral do stress, identificando e aplicando o papel adaptativo da energia do stress para um desempenho eficaz das funções de secretariado; - Identificar o papel da inteligência social na superação dos desafios da interacção social na organização e no apoio à direcção; - Definir o conceito de pnl – programação neuro-linguística – e as técnicas que promovem o bem–estar emocional na função de secretariado; - Percepcionar as novas tendências afectas ao profissional de secretariado/ assessoria, num contexto de gestão da mudança; - Dominar as regras de protocolo empresarial e internacional e organizar visitas e reuniões empresariais de sucesso. Horário: 09:00h às 18:00h Modalidades: Presencial. Destinatários: Secretárias Administrativas/ Executivas, Secretárias e Assistentes de Direcção, Assistentes Executivas/ de Direcção e Secretárias e Assistentes de Departamento. Conteúdos Programáticos: MÓDULO 1. Planeamento e Gestão Estratégica do Trabalho na Função de Secretariado. 1. Planeamento Estratégico. - Plano Estratégico. - Visão e Missão. - Objectivos e Estratégias. - Tácticas e Planos. - Plano Estratégico Pessoal. 2. Criatividade e Atitude Vencedora. - Pensar “Fora da Caixa”. - Reprogramar o Cérebro. - “Apontar para as Estrelas”. - Olhar para o “Normal” e ver o “Extraordinário”. - Como posso Fazer Melhor? - Tranformar Problemas em Oportunidades. - Não ter medo de errar. 3. Apresentações: como Maximizar o Impacto da Informação Oral e Escrita. - Como apreendemos a informação. - Impactos Visuais, Auditivos e Kinestésicos. - Regras Básicas de uma Boa Apresentação. 4. Negociar, Influenciar e Construir Compromissos. - Processo Negocial. - Fases de uma Negociação. - Como transformar o “Não” em “Sim”. - Como vender ideias. - Como fechar uma Negociação. MÓDULO 2. Novas Competências e Estratégias Comportamentais para Secretariado: Gestão do Stress, Inteligência Social, PNL. 1. Modelo Geral do Stress. - Psicofisiologia do Stress. - Eurostress e Distress. - Reacção Fight or Fleet. 2. Canalização Produtiva da Energia do Stress. - Papel Adaptativo da Energia do Stress. - Técnica da Ressignificação. - Inteligência Emocional e Gestão do Stress. - Percepção das variáveis causadoras de Stress na função de Secretariado. 3. Inteligência Social. - Plano da Metacognição Social. - Para além das Atitudes e dos Comportamentos das Pessoas. - Gestão dos Desafios da Interacção Social na Organização. 4. PNL: o que significa? - Definição. - Pensamentos Âncora da PNL. 5. Técnicas de PNL para Secretárias. - Construção do EU. - Linha do Tempo. - Técnicas do Palming. - Padrão Swish. - Técnicas de PNL que promovem o Bem-Estar Emocional na Função de Secretariado. MÓDULO 3. As Novas Tendências e Desafios na Função de Secretariado e o Protocolo Empresarial e Internacional. 1. Papel-chave do Profissional de Secretariado/ Assessoria no Apoio à Gestão. - Epistemologia do Secretariado/ Assessoria: por uma teoria do Conhecimento. - Papel-chave do Profissional de Secretariado/ Assessoria na implementação de Redes Funcionais. - Quais as Novas Configurações que o Mercado dá à função? - Metacompetências – o Novo Valor do ser Humano. - Inteligência Emocional e Intrapessoal na Empresa. - Ética Profissional e a sua relação com a Organização. 2. Protocolo Empresarial. - Diferenças e Semelhanças entre Protocolo e Etiqueta. - Protocolo como afirmação de Prestígio. - Algumas Regras do Protocolo nas Empresas. - Como organizar Visitas e Reuniões. 3. Protocolo Internacional. - Como receber Visitantes Estrangeiros. - Costumes e Tabus. - Saudações e Tratamentos. - Ofertas e Cartões de Visita. Nota: Possibilidade de Inscrição em Módulos Individuais. Data: 28 a 30 de Maio 2012 Duração total do curso: 3 dias Preço: 950€ + IVA Oferta: Desconto de 15% para Empresas. Mencionar o Código CAT10B4 no acto da inscrição. Desconto de 35% para Particulares. Mencionar o Código CAT10C4 no acto da inscrição. Local: Lisboa (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Master Course Secretárias Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar