FORMAÇÃO Pós-Graduação em Gestão em Administração Pública e Gestão Territorial Empresa:Universidade Atlântica Data de início formação:Outubro de 2009. Esta pós-graduação é o resultado de uma parceria entre a Universidade Atlântica e o CEDREL - Centro de Estudos para o Desenvolvimento Regional e Local . Introdução: Esta pós-graduação caracteriza-se por um nível aprofundado de estudo, visando proporcionar uma abordagem moderna e integrada da administração pública, com particular enfoque na gestão autárquica e na sua relação com o território. Objectivos Específicos: Pretende visar a formação em Administração Pública e Gestão do Território, adoptando uma perspectiva multidisciplinar e fornecendo aos estudantes os instrumentos conceptuais e metodológicos necessários a uma análise integrada da Ciência Administrativa, abrangendo as suas dimensões sociais, económicas e políticas. Horário: Sextas-feiras - das 15:00 às 18:00 ou 19:00; Sábados - das 9:00 às 13:00. Modalidades: Destinatários: Recém-licenciados em áreas científicas afins; Técnicos da administração pública central e local;Técnicos do sector privado, em particular ligados à consultoria;Técnicos de associações e cooperativas;Docentes do ensino superior politécnico e universitário;Docentes do ensino superior politécnico e universitário;Eleitos Locais. Conteúdos Programáticos: - Estado e Sociedades Modernas; - Sistemas de Administração Comparados; - Dinâmicas do Ordenamento do Território e das Cidades; - Finanças Públicas e Gestão Orçamental; - Sistemas de Administração Regional e Local na U.E.; - Novos Regimes de Administração e da Função Pública (opcional A); - Auditoria e Controlo de Gestão (opcional B); - Sistemas de Informação e Internet (opcional C); - Sistemas Políticos Comparados; - Modernização da Administração e Gestão Pública; - Instituições Comunitárias e Gestão de Fundos Estruturais; - Políticas do Ambiente e do Território; - Exclusão Social e Dinâmicas de Integração (opcional A); - SDireito do Urbanismo (opcional B). Data: De Outubro 2009 a Abril de 2010. Duração total do curso: 180 horas. Metodologias de Formação e Avaliação: Coordenador - Mestre António Montalvo e Mestre João Paulo Zbyszewski. A organização desta Pós-Graduação concilia o aprofundamento teórico e metodológico com a aprendizagem de utilização e aplicação de instrumentos de planeamento e de gestão por forma a desenvolver a capacidade de avaliação do aluno para entender as mudanças em curso na administração pública e a permanente necessidade de comunicar ao público a sua actividade. Tencionamos qualificar os alunos com ferramentas adequadas à resolução dos problemas que se colocam quer ao administrador quer ao gestor público. Preço: Candidatura - 50,00 € (não reembolsáveis no caso de desistência ou de não ser seleccionado); Propina total - 2150,00 € (poderá ser paga na totalidade ou parcelado em 8 mensalidades iguais); Matrícula - 500,00 € (pertencentes à propina total) + 15,00 € de seguro escolar. Local: Oeiras (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Pós-Graduação em Gestão em Administração Pública e Gestão Territorial Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar