FORMAÇÃO Master Course Compras '2011 Empresa:Global Estratégias Data de início formação:26 de Março 2012 Introdução: Conhecer as Melhores e Mais Inovadoras Práticas em Gestão de Compras. Área de Formação: Qualidade, Compras, Logística Objectivos Específicos: - Definir e implementar uma Estratégia de Compras, transformando as Compras Transaccionais em Compras Estratégicas; - Distinguir as Novas Tecnologias como Vector Estratégico da Gestão de Compras: e-Business, e-Marketplace, e-Procurement e e-Sourcing; - Analisar o Processo de Compras actual e implementar e seleccionar um Processo de Gestão de Compras Eficaz e aplicado às Características da Empresa; - Conhecer as Novas Metodologias de Compras Electrónicas: Novos critérios de escolha, Rigorosos Parâmetros de conteúdos e Múltiplos Métodos de Aprovisionamento; - Conhecer e analisar a Gestão de Conflitos e a Dinâmica do Processo Negocial no âmbito da Gestão de Compras e Fornecedores. Horário: 09:00h às 18: 00h Modalidades: Presencial Destinatários: Directores de Compras, Chefes de Compras, Gestores e Responsáveis pela Organização de Compras, Directores de Logística e Aprovisionamento, Responsáveis de Compras e Logística e Compradores com ou sem Experiência. Conteúdos Programáticos: A ESTRATÉGIA DE COMPRAS 1. A Envolvente da Gestão de Compras. 2. O Enquadramento Estratégico da Gestão de Compras. - Modelos Tradicionais e Modelos Futuros. - A Evolução do Modelo de Compras - Enfoque no Lucro. - A Função de Compras como Vector Estratégico. 3. A Estratégia de Compras. - Definição e Implementação. - Compras Transaccionais vs Compras Estratégicas. 4. O Papel das Compras no Planeamento Estratégico da Empresa. 5. O Processo de Compras Estratégicas. - Definição de Processos “End-to-End” com Envolvimento de todos os Stakeholders. 6. As Novas Tecnologias como Vector Estratégico de Gestão de Compras. - e-Business. e-Marketplace. e-Procurement. e-Sourcing. 7. Desenvolvimento e Implementação de uma Plataforma Electrónica como Base Transaccional de Negócio. - Inovação e Tecnologia como Potenciadores no Negócio. AS OPERAÇÕES DE COMPRAS 1. A Importância da Função de Compras nas Organizações. 2. Levantamento de Processos da Operação de Compras Actual nas Empresas. 3. Como Avaliar o Peso das Compras nas Empresas. 4. Como desenhar os Processos Adequados a cada Empresa e como escolher a Aplicação Informática para o apoiar. 5. A Importância dos Processos Macro de Compras Operacionais e das respectivas Directrizes Operacionais. - Como elaborar um Manual de Compras para a Empresa. - Como elaborar os Termos e Condições Standard de todo e qualquer Processo de Aquisição. - Como elaborar um Guia para os seus Fornecedores. - Como elaborar um Caderno de Encargos Standard. - Como elaborar uma Matriz de Análise Comparativa de Propostas. - Relatório à Administração de Desempenho acerca do Departamento de Compras. - Contratos Standard de Fornecimento de Materiais e Prestação de Serviços. 6. Monitorização e Controlo da Operação de Compras na Empresa. - Definição dos Indicadores de Desempenho que melhor se adequam a cada Empresa. - Monitorização e Controlo dos Indicadores de Gestão. 7. Exemplos e Casos Práticos. O FUTURO DAS COMPRAS 1. O Processo. - Como adaptar os Processos existentes tirando o máximo proveito das Novas Tecnologias. - Como Melhorar continuamente os Processos existentes. 2. As Pessoas. - As Novas Competências a desenvolver para ter Sucesso a nível global. - A Gestão das Equipas Remotas. - A Gestão das Relações com os Principais Stakeholders. 3. Supply Relationship Management: SRM. - As Novas Parcerias Estratégicas, enfoque na Optimização Contínua da Relação Comercial. - SMR e as Novas Aplicações de Procurement Business Intelligence. 4. As Tecnologias. - As Novas Plataformas de Contratação Electrónica. - As Negociações Dinâmicas Electrónicas - os Leilões Online. 5. Exemplos Ilustrativos. A NEGOCIAÇÃO EM COMPRAS 1. Definição e Principais Elementos. 2. O Conflito: negativo ou positivo? - Os Conflitos Construtivos e Destrutivos. 3. A Gestão de Conflitos: 5 Etapas. - Analisar o Conflito. Seleccionar a Estratégia mais Adequada. Pré-Negociação. Negociação. Pós-Negociação. 4. Negociação - Fases do Processo. - Preparação: Recolha da Informação e Definição da Estratégia dos Planos de Acção - Enumeração das Opções; Identificação do que se pretende; Compreensão das Necessidades; Determinação da Estratégia e Tácticas. - Dinâmica da Negociação. - Negociação Posicional e Negociação por Princípios. - Conclusão do Processo Negocial: Desbloquear eventuais Impasses; Alcançar o Acordo entre as Partes; Assegurar que o Acordo vinga e tem Sustentabilidade; Manutenção e Monitorização. 5. Participação em Casos Práticos com Visionamento e Auto-Análise. Data: 26 a 29 de Março 2012 Duração total do curso: 4 dias Preço: 1150€ + IVA Oferta: Desconto de 15% para Empresas. Mencionar o Código CAT10B4 no acto da inscrição. Desconto de 35% para Particulares. Mencionar o Código CAT10C4 no acto da inscrição. Local: Lisboa (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Master Course Compras '2011 Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar