FORMAÇÃO Estratégias de Assessoria Mediática Empresa:Global Estratégias Data de início formação:08 de Abril 2011 Introdução: Saiba como transformar a sua Informação em Notícia! Área de Formação: Marketing, Comunicação Objectivos Específicos: - Compreender e avaliar a Importância Estratégica da Comunicação com os Media na Gestão Empresarial. - Saber captar a Atenção dos Media e alcançar a Diferenciação: a Relevância e a Criatividade na Comunicação com os Media. - Avaliar o Retorno e a Rentabilidade das Acções com os Meios de Comunicação Social. - Enquadrar a Comunicação de Media na Actualidade, distinguindo os Meios Online e Offline. - Reconhecer as Ideias-Chave para o Sucesso das Relações com os Media. - Saber como lidar com Notícias Negativas e Situações Adversas. Horário: 09:30h às 18:00h Modalidades: Presencial. Destinatários: Directores/ Responsáveis de Comunicação, Assessores de Imprensa, Public Relations, Directores/ Responsáveis de Marketing, Gestores de Clientes/ Mercado, Gestores de Produtos/ Marcas e Técnicos de Comunicação/ Marketing/ Relações Públicas. Conteúdos Programáticos: 1. Conhecer e compreender os Meios de Comunicação. 2. O que é Notícia? Como conseguir a Atenção e o Interesse dos Jornalistas? - Importância da Relevância e da Criatividade na Comunicação com os Media. Como estruturar uma Comunicação original e diferenciada. Redacção Empresarial da Notícia e Redacção Jornalística da Notícia. - O Follow-up e os Principais Erros a evitar na Relação com os Jornalistas. - Programa de Media Training e Capacitação das Fontes das Organizações. 3. A Organização das Actividades de Assessoria de Imprensa. - Como elaborar Comunicados de Imprensa Eficazes? Organização do Dossier de Imprensa. - Quando enviar uma Nota de Imprensa, realizar uma Entrevista ou Conferência de Imprensa, promover um Encontro e uma Viagem de Imprensa. - Como utilizar o Correio Electrónico e a Internet na Assessoria de Imprensa? Riscos da Comunicação Virtual. - Informação nos Sítios da Web e a Organização de uma Sala de Imprensa Virtual. O Blog. 4. Avaliação e Retorno das Acções de Assessoria de Imprensa. - É possível avaliar a Eficácia do Trabalho de Relacionamento com os Meios? Auditoria de Imagem Interna ou Externa. - Relações com os Media como um Processo Continuado. 5. Comunicação com os Media e Actual Contexto de Crise Económica. - Contexto da Empresa e Contexto dos Media perante a Actualidade Económica. - Como e o que Comunicar aos Media no Actual Enquadramento Empresarial e Económico. - Como lidar com Notícias Negativas? Comunicação de Crise. Data: Porto - 08 de Abril; Lisboa - 14 de Abril ou 13 de Novembro Duração total do curso: 1 dia Preço: 435€ + IVA Oferta: Desconto de 15% para Empresas. Mencionar o Código CAT10B4 no acto da inscrição. Desconto de 35% para Particulares. Mencionar o Código CAT10C4 no acto da inscrição. Local: Lisboa (Distrito de Lisboa)Porto (Distrito do Porto) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Estratégias de Assessoria Mediática Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar