FORMAÇÃO Gestão Eficaz de Cobranças Empresa:Global Estratégias Data de início formação:11 de Novembro @import url(/app_themes/blank/main.css); @import url(/app_themes/blank/main.css); Introdução: Saiba como prevenir o aumento da taxa de Incobráveis em 2011! Área de Formação: Economia/ Finanças Objectivos Específicos: - Cobrar eficazmente sem perder clientes; - Conhecer os motivos de incumprimento e as fórmulas da sua antecipação contratual; - Ultrapassar os "constrangimentos" à cobrança existentes na empresa credora; - Delinear os objectivos de cobrança e incentivar a equipa de gestão de crédito; - Identificar os perfis dos devedores e criar tipologias e procedimentos segmentados de Cobranças; - Inventariar as objecções de pagamento e preparar os argumentos de resposta mais eficazes; - Gerir eficazmente o contacto telefónico, postal e pessoal da Cobrança. Modalidades: Presencial Destinatários: Responsáveis de Gestão de Cobranças, Responsáveis de Dep.Administrativo/ Financeiro, Responsáveis de Dep. de Facturação, Colaboradores dos Dep. de Contabilidade, Facturação e Tesouraria, Colaboradores do Dep. de Risco e Crédito, Credit Managers. Conteúdos Programáticos: 1. Enquadramento: - Causas típicas do incumprimento das obrigações: exógenas à empresa credora e endógenas à empresa credora. 2. Tipos de cobrança: - Vantagens e inconvenientes; - Cobrança postal: a carta de reclamação de crédito; - Cobrança telefónica: etapas, equipamento e logística; - Cobrança pessoal: requisitos e instrumentos; - Cobrança indirecta: o controlo de crédito; - Cobrança por terceiro: agências e call-centers; - Cobrança contenciosa: o procedimento de injunção, o processo declarativo; - O processo executivo (remissão). 3. Prevenção da cobrança: - Incentivos financeiros e comerciais; - Cautelas jurídicas; - Recolha de dados pessoais pertinentes; - Modelos de pagamento e facturação. 4. Planeamento da cobrança: - Definição de tipos de clientes; - Definição de procedimentos segmentados de cobranças; - Definição básica de objectivos de cobranças; 5. Execução da cobrança: - Aspectos substantivos: objecções típicas e respectiva contradição; - Aspectos comportamentais: postura, técnica de voz, linguagem paralinguística; - Vocabulário a utilizar e a evitar; - Escuta activa; - Gestão da pausa. 6. Follow-up da cobrança: - Venda da cobrança; - Actualização de dados; - Medidas de fidelização de clientes. 7. Cobrança pré-contenciosa: - Métodos de conversão de incobráveis; - Medidas de pró-contencioso de cobrança. 8. Cobrança contenciosa: - Fases dos processos declarativo e executivo. Data: Lisboa - 11 de Novembro; Porto - 14 de Dezembro Duração total do curso: 1 dia Preço: 395€ + IVA Oferta: Desconto de 15% para Empresas (Mencionar o Código CAT10B4 no acto da inscrição). Desconto de 35% para Particulares (Mencionar o Código CAT10C4 no acto da inscrição). Local: Lisboa (Distrito de Lisboa)Porto (Distrito do Porto) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Gestão Eficaz de Cobranças Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar