FORMAÇÃO Mestrado em Internet e Novos Media Empresa:Universidade Atlântica Data de início formação:Outubro de 2009. Introdução: Desde as décadas de 1950 e 1960, com as transformações associadas à micro-electrónica, até ao aparecimento da world wide web, na década de 1990, assistiu-se a uma profunda evolução tecnológica que permitiu uma crescente apropriação do poder computacional pelas pessoas, pelas organizações e pela sociedade em geral, tornando as Tecnologias de Informação e Comunicação num meio de comunicação indispensável às economias modernas, e à competitividade das empresas e organizações e também do Estado e da Administração Pública. Compreender os processos e mecanismos envolvidos na implementação de projectos de Internet, Novos Media, Governo electrónico e de Comércio electrónico é fundamental para a modernização tecnológica do Estado, e para o crescimento de competitividade das empresas. Por outro lado, a convergência tecnológica dos sectores das telecomunicações, de sistemas e tecnologias da informação, do entretenimento e multimédia criam condições melhoradas para a adopção destas tecnologias em sociedade e o futuro previsível da criação de Sociedades do Conhecimento. É neste contexto que a Universidade Atlântica apresenta o Curso de 2º Ciclo de Estudos Conducente ao Grau de Mestre em Internet e Novos Media. Área de Formação: Engenharia Informática, TIC, Gestão e Economia. Horário: Quintas e Sextas-feiras, das 18h30 às 23h e Sábados, das 9h às 13h. Destinatários: Quadros técnicos e superiores da Administração Pública e empresas, estudantes que, possuindo uma formação de base em engenharia, tecnologia, economia ou gestão, pretendam aprofundar os seus conhecimentos dos domínios da Sociedade do Conhecimento. Conteúdos Programáticos: - Sociedade do Conhecimento, Indicadores, Novos Media e Internet; - Matemática Aplicada e Computação I; - Economia da Inovação; - Direito na Sociedade de Informação; - Desenho de Processos Organizacionais; - Projectos de Investimento em SI; - Interoperabilidade e Base de Dados; - Sistemas de Informação e Internet; - Gestão do Conhecimento; - Gestão da Qualidade e Auditoria em SI; - Projectos de E-Government e E-Business; - Tecnologias de Comunicação de Dados; - Matemática Aplicada e Computação II; - Sistemas Distribuídos; - Sistemas de Informação Inteligentes; - Segurança em Sistemas de Informação; - Laboratório de Desenvolvimento de Sistemas Web; - Laboratório de Programação; - Técnicas de Prospecção e Descoberta do Conhecimento; - Gestão de Empresas de Base Tecnológica; - Metodologias de Investigação I; - Seminário de Metodologias Avançadas de Investigação II. Data: Outubro de 2009. Duração total do curso: 4 semestres (120 ECTS). Metodologias de Formação e Avaliação: Coordenação: - Prof. Doutor Alexandre Caldas; - Prof. Doutor João Fernandes; - Prof. Doutor Gustavo Cardoso. Preço: 2250,00€ - poderá ser paga na totalidade ou parcelado em 7 mensalidades iguais (de Novembro de 2009 a Maio de 2010). Local: Oeiras (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Mestrado em Internet e Novos Media Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar