FORMAÇÃO Plano de Comunicação Interna Empresa:Paula Tomás Consultores Data de início formação: A PTC – Paula Tomás Consultores, Formação e Consultoria, Lda, é uma empresa nacional, criada há sete anos, que congrega a experiência acumulada ao longo de 20 anos, nas áreas de Consultoria de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Competências através de Formação e Coaching, da sua Managing Director, com uma equipa integra, dinâmica, inovadora, atenta às novas tendências e empenhada em desenvolver, continuamente, a sua competência técnica. Temos desenvolvido a nossa actividade em grandes empresas nacionais e multinacionais, em áreas tão diversas como a Banca, a Indústria (Alimentar, Química, Petrolífera, Farmacêutica), a Aviação e as Telecomunicações. Introdução: Definir uma politica de comunicação interna é crucial para o envolvimento dos colaboradores e, consequentemente, para o futuro das empresas para as quais prestam serviços. Embora a comunicação Interna exista verifica-se que, na maior parte das organizações, ela não se encontra ajustada. A falta de controlo e estruturação da comunicação interna resulta da não existência, por parte da empresa, de uma política de comunicação, de uma estratégia e, posteriormente, de um plano que se traduz na implementação prática das decisões. Apesar de subvalorizada na maior parte das vezes, a comunicação interna revela-se cada vez mais importante no mundo empresarial. Área de Formação: Comunicação/Cultura Objectivos Específicos: - Assegurar boas relações dentro da empresa, informar e motivar os funcionários; - Manter um fluxo na comunicação organizacional; - Criar uma envolvente favorável, estreitar laços nas relações hierárquicas internas; - Transmitir uma boa imagem da empresa aos diversos públicos. Horário: 9h30-13h. 14h-17h30m em 2 dias / 14 horas. Modalidades: 2 dias / 14 horas. Forma de Organização: 2 dias úteis, consecutivos. Destinatários: Directores, Gestores, Quadros e Técnicos responsáveis da comunicação interna da empresa. Conteúdos Programáticos: - Definir o conceito e a missão de comunicação interna; - Fazer uma análise interna; - Definir e organizar o plano de comunicação; - Conhecer e definir as ferramentas para comunicar com eficiência; - Avaliar e Acompanhar. Data: 14 e 15 de Abril de 2009. Duração total do curso: 2 dias / 14 horas. Duração total do curso: Manual de Formação. Metodologias de Formação e Avaliação: Pedagogia activa baseada em Estudos de Caso, exercícios de diagnóstico e simulação de elaboração de um Plano de Comunicação Interna. Forma de Pagamento: Até um dia antes do início do curso (cheque ou transferência bancária); Inscrição via e-mail. Preço: 500,00€ + IVA. Local: Parque das Nações (Lisboa) (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Plano de Comunicação Interna Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar