FORMAÇÃO Master Course Marketing Digital 2012 Empresa:Global Estratégias Data de início formação:21 de Maio 2012 Introdução: Conheça as Ferramentas Inovadoras e as Best Practices para atrair e fidelizar através dos Meios Digitais. Área de Formação: Marketing / Comunicação Objectivos Específicos: - Enquadrar Realidade Digital da Actualidade e apresentar as Tendências Emergentes e Dominantes no Mundo Virtual e o seu Impacto no Negócio das Empresas; - Conhecer Normas Legais aplicáveis no contexto do Direito Digital actual e os seus Limites Legais; - Estruturar um Plano de Acção Digital, utilizando as Ferramentas Digitais disponíveis ao serviço das Marcas, e aplicando as Medidas de Eficácia; - Conhecer os Recursos e Ferramentas da Escrita Digital e caracterizar as suas Técnicas e Especificidades e diversos Estilos em função do Suporte Online; - Reconhecer a Relevância dos Conteúdos no actual contexto e os seus diversos Formatos; - Identificar e aplicar os Modelos de Comunicação Empresarial no Linkedin e Facebook; - Conhecer o Novo Modelo de Relações Públicas 2.0 e a Nova Função de Community Manager; - Saber como implementar as Ferramentas de Monitorização e Controlo da Reputação Online; - Conhecer, através de Casos Práticos, as Best Practices e Dicas Úteis para a presença das Empresas nas Redes Sociais; - Conhecer e aplicar as Regras Fundamentais e as Ferramentas Profissionais do Twitter nas Estratégias Empresariais de Marketing Digital; - Avaliar e analisar o Retorno do Investimento de uma Plataforma de Social Media. Horário: 09:00h às 18:00h Modalidades: Presencial. Destinatários: Directores de Marketing, Directores de Publicidade, Gestores de Clientes e Mercados, Gestores de Produtos e Marcas, Community Managers, Responsáveis de Internet, Gestores e Responsáveis de Empresas e Técnicos de Marketing. Conteúdos Programáticos: MÓDULO 1. O MARKETING DIGITAL NO PRESENTE E NO FUTURO: O DIREITO DIGITAL E AS TENDÊNCIAS E EVOLUÇÕES PARA O FUTURO - SOCIAL & ENGAGEMENT. A. O Mundo Digital – a Actualidade, as Tendências e Evoluções para o Futuro. 1.1. Enquadramento. 1.2. O Poder do Social Media. 1.3. Ferramentas Digitais ao Serviço das Marcas. B. O Direito Digital – a Actualidade das Normas Legais aplicáveis. 1.4. Os Limites Legais à Publicidade Online. 1.5. O Regime Legal aplicável ao e-Mail Marketing. 1.6. Bases de Dados. 1.7. O Regime de Protecção de Dados Pessoais. MÓDULO 2. E-MARKETING E E-COMUNICAÇÃO – AS ESTRATÉGIAS E OS CANAIS DIGITAIS. 2.1. A Nova Economia da Informação. . Não-rivalidade e Nãoexcluibilidade. Leis de Moore, Metcalfe, Gilder e Arthur. Estrutura de Custos de Produção e Distribuição. Economia da Atenção. Lock-in e Custos de Mudança de Fornecedor. 2.2. Transformações do Ambiente de Marketing. 2.3. Estratégias de Marketing Digital. . Modelos de Marketing Digital: Sites; Search Marketing; Venda Online; Publicidade Online; e-Mail; Colaboração com Comunidades; Escuta, Activação e Envolvimento; Processo Estratégico de Marketing Digital: identificação, aproximação, intervenção, aproximação, envolvimento. 2.4. Gestão de e-Marketing e e-Comunicação. . Impactos da Digitalização no Processo de Compra. Objectivos: vender, servir, poupar, valorizar. Inovação na Pesquisa de Mercados. Conceitos e Práticas da Personalização. Distribuição, Venda e Pricing no Mundo Digital. Comunicação de Marketing Online. MÓDULO 3. A ESCRITA E OS CONTEÚDOS NO MUNDO VIRTUAL. A. A Escrita Digital. 3.1. A Criatividade aplicada à Escrita. 3.2. A Importância do Título. 3.3. Clareza e Legibilidade. 3.4. Tom, Estilo e Persuasão na Escrita. 3.5. Técnicas e Especificidades dos Meios Digitais. 3.6. Recursos e Ferramentas. B. e-Contents - os Conteúdos no Mundo Virtual. 3.7. A Era do Domínio dos Conteúdos. . As Dimensões da Web 2.0: Social, Negócio, Tecnológica. A Informação - Interacção, Colaboração, Partilha. A Criação de Valor. 3.8. A Nova Dinâmica da Comunicação Digital. . O Prosumidor e os Consumer Generated Contents. O Diálogo. Da “Inteligência Individual” à “Inteligência Colectiva”. O Produto, a Experiência, os Seguidores, a Recomendação. Os Novos “4Ps” e os “4Fs”. 3.9. A Distribuição de Conteúdos Online. MÓDULO 4. AS REDES SOCIAIS, RP 2.0, DIGITAL BRANDING E REPUTAÇÃO ONLINE. A. As Redes Sociais – o Linkedin e o Facebook aplicado às Empresas. 4.1. Definição e Dimensão da Web 2.0. 4.2. Linkedin 101. 4.3. Facebook 101. B. RP 2.0, Digital Branding e Reputação Online. 4.4. Relações Públicas Online. 4.5. Digital Branding. 4.6. Reputação Online. MÓDULO 5. TWITTER MARKETING E AS PLATAFORMAS DE REDE SOCIAL. A. O Twitter e as Empresas. 5.1. O que é o Twitter? Para que serve? B. As Plataformas de Rede Social - Construção, Gestão e Monitorização. 5.2. A Criação de uma Rede Social nas Empresas. 5.3. Plataformas de Rede Social. Data: 21, 22, 28, 29 de Maio e 4 de Junho Duração total do curso: 5 dias Preço: 1450€ + IVA Oferta: Preço Especial para a 1ª inscrição - 1160€. Local: Lisboa (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Master Course Marketing Digital 2012 Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar