FORMAÇÃO Licenciatura em Marketing Management Empresa:IMF e IPAM Data de início formação:A definir. Introdução: Baseado no programa da Licenciatura em Gestão de Marketing do IPAM, o mais antigo programa desta instituição, que mais alunos formou desde 1984 e que mais reconhecimento tem no mercado empresarial, com altos índices de empregabilidade.Após um ano de adaptação ao ensino à distância, este renovado programa procura satisfazer necessidades muito especificas no mercadoactual, cumprindo sempre, as premissas na base da sua construção de que, em cada um dos períodos, os alunos sejam capazes de entender um conjunto de relações sequenciais e desmultiplicadoras da função de MarketingManager.O plano de estudos representa a emulação da realidade empresarial em que os futuros profissionais serão inseridos e a construção de formação executiva solidificada por instrumentos académicos e de investigação basilares. Área de Formação: Marketing. Objectivos Específicos: 1 Flexibilidade: Ser capaz de lidar com projectos e perspectivas diferentes; 2. Auto confiança: Confiar na sua própria competência e no seu desempenho; 3. Realismo: Fazer uma avaliação válida das suas próprias capacidades; 4 Empatia: Capacidade de se colocar no lugar dos outros, nos seus sentimentos e pensamentos; 5. Empreendedorismo: Ser capaz de desenvolver e vender uma ideia, produto ou negócio; 6. Utilizadores TIC: Ser capaz de utilizar e potencializar as principais tecnologias da informação e comunicação actuais. Horário: A definir. Modalidades: e-Learning. Forma de Organização: Entre 5 a 60 ECTS por ano, total de 180 para conclusão da Licenciatura. Destinatários: Todos os que desejem uma Licenciatura em Marketing Management e que possuam os requisitos que lhes permitam a candidatura ao Ensino Superior através dos diferentes regimes de ingresso: Concurso normal via 12ºano; Concursos Especiais, títulos médios e superiores; Decreto-lei 64/2006, Maiores de 23 anos; Regimes especiais, Mudança/transferência de Curso; Decreto-lei 393-A/99, diplomatas, oficiais, atletas de alta competição; Estudantes estrangeiros com curso secundário legalmente equivalente ao português. Conteúdos Programáticos: I. MÓDULO. Fundamentos de marketing (6 ECTS): - Elaboração de relatório que caracterize o estádio de desenvolvimento duma organização numa perspectiva de marketing; - Este relatório deverá ser realizado sobre uma organização real, com recolha directa da informação relativa à internacionalização da filosofia de gestão de marketing. II. MÓDULO. Investigação e Métodos de Pesquisa (6 ECTS): Realizar um relatório escrito de pesquisa tendo como base um problema concreto de organização. Este relatório deve estar em conformidade com o funcionamento da empresa e deve integrar as diversas fases, técnicas e instrumentos adequados à sua implementação; III. MÓDULO. Fundamentos de Gestão (6 ECTS): - Realizar um relatório ou elaboração de estudo de caso onde sejam equacionados e discutidos os modelos organizacionais mais apropriados para atingir os objectivos propostos numa dada situação concreta – organização. IV. MÓDULO. Cultura Ideología e Mercado (6 ECTS): - Desenvolver um plano de actividades na área da gestão de marketing, que inclua a influência da cultura e ideologia nas especificidades dos diferentes mercados. Pretende-se que as acções que fazem parte do plano, tenham em conta os factores culturais e ideológicos de cada local onde as mesmas são implementadas. V. MÓDULO. Linguagem e Apresentação Empresarial (6 ECTS): - Elaboração de diferentes tipos de relatórios, realizados em contextos empresariais, contendo as regras de linguagem e comunicação escritas adequadas. - Os relatórios são posteriormente apresentados oralmente a diferentes públicos, nomeadamente empresariais; a apresentação é efectuada com base em diferentes métodos e técnicas pedagógicas, tendo em conta a diferenciação dos públicos e os conteúdos a apresentar. VI. MÓDULO. Marketing estratégico e operacional (6 ECTS): - Realização dum plano estratégico de marketing, identificando as oportunidades, os constrangimentos internos e externos, propondo uma estratégia a seguir por uma empresa real. Este trabalho deverá ser realizado através de entrevistas e recolha de documentação da empresa e de outras fontes. VII. MÓDULO. Economía da empresa (6 ECTS): Com base na realização ou resolução de estudo de caso, ou de um relatório reportado a uma situação concreta, decidir quais as atitudes mais ajustadas a tomar pelas empresas por forma a atingir eficazmente os objectivos das mesmas. VIII. MÓDULO. Comportamento do consumidor (6 ECTS): - Desenvolver um projecto, que pode ser constituído por vários estudos, susceptível de analisar os principais factores externos e internos que influenciam o comportamento de consumo. O projecto incorpora as várias técnicas de análise dos comportamentos do consumidor, de forma a concorrer para uma compreensão globalizadora dos processos envolvidos nas práticas do gestor de marketing. IX. MÓDULO. Estatística descritiva (6 ECTS): - Construção de um relatório com base na realidade de uma empresa ou situação profissional que expresse de forma quantitativa e com recurso aos principais instrumentos a sua realidade. Pretende-se que este relatório forneça indicadores quantitativos e qualitativos sobre o tema que está a ser analisado naquele contexto. X. MÓDULO. Laboratório de Marketing A (6 ECTS): Esta disciplina, que surge em doismomentos distintos do curso, pretende que os alunos possam desenvolver práticas laboratoriais de marketing. A diversidade de metodologias é grande, a flexibilidade de temas é desejável e a interdisciplinaridade é uma característica marcante do laboratório de marketing. Em qualquer cenário pretende-se que o aluno desenvolva a sua proximidade com o meio empresarial e adquira competências actuais de gestão de marketing. XI. MÓDULO. Gestão de produto (6 ECTS): - Realização dum plano de produto e / ou serviço dum empresa existente. Este estudo deverá considerar as condicionantes internas da empresa, assim como o mercado a quem se destina. Data: A definir. Duração total do curso: Conclusão estimada dependendo do regime de inscrição: Full Time, em 3 anos; Part Time, em 4,5 anos; Free Time, em 6 anos. Metodologias de Formação e Avaliação: - O programa decorrerá inteiramente em regime de elearning, com um momento presencial obrigatório (no final do curso) numa das 3 escolas IPAM previamente seleccionada pelo aluno(a); - Todo o programa é leccionado através duma plataforma electrónica de ensino e aprendizagem, com recurso a um computador com ligação à Internet. Local: Lisboa (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Licenciatura em Marketing Management Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar