FORMAÇÃO Comunicação Interpessoal e Assertividade Empresa:Citeforma Data de início formação:13 a 20 de Maio. Introdução: Na comunicação humana, a assertividade é mais do que um comportamento, engloba valores, pensamentos, atitudes e sentimentos. Ser assertivo é um benefício, pois trata-se de uma atitude que permanece entre duas fronteiras indesejáveis, uma por excesso (agressão), outra por defeito (submissão). Ao adoptarmos a posição assertiva, estamos a favorecer o desenvolvimento de relações eficazes, maduras e produtivas a nível profissional e familiar.Uma pessoa com baixa auto-estima tende a ser percebida pelo outro como passiva, como possuidora de um comportamento pouco interessante para o outro. Já uma pessoa prepotente, que não ouve o outro, que interrompe a comunicação, tende a ser vista como agressiva.A posição assertiva melhora a imagem e os sentimentos que temos de nós próprios e favorece a auto aceitação e o reforço do "self" de forma a obtermos uma vida mais equilibrada e feliz. A auto-estima é essencial para a nossa confiança e sucesso, e tudo começa em nós. Há uma forte correlação entre o amor-próprio da pessoa (a auto-estima) e a assertividade. A Assertividade exige o conhecimento de si e o gostar de si, para afirmar e colocar serenamente, mas com firmeza, as suas emoções, crenças, princípios e valores.A própria resiliência - capacidade de retornar rapidamente às condições iniciais após vivenciar alguma situação de stress - é também maior em pessoas assertivas - já que estas sabem preservar a sua integridade, em diálogos nem sempre amistosos. Ou seja, em ocasiões de conflito ou confronto, as pessoas assertivas recuperam mais rapidamente à serenidade.A metodologia pedagógica está organizada de forma a proporcionar a cada participante o desenvolvimento e o treino de comportamentos comunicacionais imediatamente aplicáveis ao seu contexto pessoal e profissional. Objectivos Específicos: Distinguir e identificar os elementos básicos do processo comunicacional e identificar os factores determinantes da comunicação eficaz na dinamização das equipas de trabalho.Identificar e desenvolver estilos de comportamento assertivo. Horário: 2ª a 6ª, 18h30 às 22h30. Destinatários: Trabalhadores do sector de serviços, tendo como habilitações mínimas o 9º ano de escolaridade. Data: 13-05-2010 a 20-05-2010. Preço: 42,5 € (Sócios: 21 €). Oferta: Isenção para desempregados e reembolso para formandos encaminhados por CNO (ver Regime Inscrição UFCD) Local: Lisboa (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Comunicação Interpessoal e Assertividade Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar