FORMAÇÃO Curso Prático de Marketing Empresarial Empresa:Certform Data de início formação:A definir. Área de Formação: Marketing Objectivos Específicos: - Aplicar os conceitos de Marketing em Contexto Empresarial; - Compreender os principais conceitos e estratégias de Marketing; - Analisar criticamente um Case Study de Marketing; - Saber aplicar técnicas de retenção e fidelização de clientes. Horário: Horário: Lisboa: Sábado 10h -13h e 14h-19h / Domingo: 10h – 13h e 14h - 18h; Porto: 4ª e 6ª das 19h30 às 22h30. Modalidades: Contínua Forma de Organização: Presencial Destinatários: Empresários, Gestores, Responsáveis Comerciais / Marketing, pessoas que tenham como objectivo desempenhar funções na área de Marketing, estudantes do ensino superior. Conteúdos Programáticos: 1. Noções Gerais de Marketing, evolução e tendências do Marketing; 2. Mercado: definição restrita, definição alargada, os estudos de mercado; 3. Comportamento do consumidor: variáveis explicativas individuais, variáveis explicativas sociológicas e culturais, análise do processo de decisão; 4. Análise Estratégica: factores críticos de sucesso, competências centrais, análise SWOT, Modelo de Porter; Matriz de Ansoff; 5. Estratégias de Marketing: a segmentação, o posicionamento, marketing mix; 6. Programas de Acção: Cronograma de Actividades, Orçamento de Marketing, Avaliação e Controlo, Case Study; 7. Case Study; 8. Gestão de Reclamações 8.1 A Reclamação 8.2 Uma questão de atitude: Comportamento, Controlar a atitude; 8.3 Método de Gestão de Reclamações; 8.4 A eficácia na Gestão de Reclamações: retenção e fidelização de clientes; 8.5 Casos Práticos O que vai aprender ao frequentar o Curso Prático de Marketing Empresarial ? 1. A importância do Marketing na criação de valor para as Organizações; 2. As Novas tendências do Marketing; 3. Recolher informações sobre os diferentes público-alvo do seu mercado; 4. Compreender e prever teorias e modelos explicativos do comportamento do consumidor; 5. Diagnosticar uma situação actual e caracterizar o posicionamento de uma marca ou de um conceito; 6. Estabelecer princípios de visão futura com base em técnicas e instrumentos de estratégia; 7. Caracterizar e identificar as principais variáveis de Marketing Mix; 8. Estabelecer os princípios de avaliação e controlo das políticas e objectivos de Marketing; 9. Aplicar ferramentas eficazes de retenção e fidelização de clientes; 10. Desenvolver um sistema eficaz de gestão de reclamações. Data: Lisboa: 10 de Março / Porto: 14 de Março. Duração total do curso: 15 horas Duração total do curso: Formador: Dr. Luís Filipe Esteves da Cunha , Mestrado Executivo em Gestão Empresarial (ISCTE / INDEG Business School), Licenciatura em Gestão de Marketing no Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM). Formador e Consultor na área de Marketing. Desenvolveu actividade profissional na área de Gestão Comercial e Marketing em Instituições Financeiras e Empresas Multinacionais. Metodologias de Formação e Avaliação: DGERT Preço: 190€ Local: Lisboa (Distrito de Lisboa)Porto (Distrito do Porto) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Curso Prático de Marketing Empresarial Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar