FORMAÇÃO Mestrado em Comunicação Social Empresa:ISCSP - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas Data de início formação:Outubro de 2010 Introdução: O Mestrado em Comunicação Social dota os alunos com uma preparação académica avançada, que permite, não apenas o desenvolvimento das suas capacidades e autonomia no plano da investigação, mas também a sua especialização no exercício de actividades profissionais, em duas vertentes mais específicas, nomeadamente o Jornalismo e a Comunicação Estratégica (Marketing, Publicidade, Relações Públicas). Nestas duas vertentes, o Mestrado de Comunicação Social reforça a qualificação, especialmente para desempenho de funções de direcção, coordenação, supervisão, gestão de projectos e apoio directo à decisão, quer em situações de trabalho por conta de outrem, quer em situações de trabalho por conta própria. Área de Formação: Comunicação Social: (1) Comunicação Estratégica (CE); (2) Jornalismo (J). Objectivos Específicos: - Visa, essencialmente, preparar para a decisão e actuação em níveis de responsabilidade mais complexos e elevados nas áreas da Comunicação Social, concretamente na Comunicação Estratégica e no Jornalismo; - Pretende satisfazer a procura específica de profissionais altamente qualificados nestas matérias; - Procura proporcionar um conjunto de conhecimentos e aptidões diferenciadores, especialmente valiosos num contexto de elevada competitividade e exigência no mercado de trabalho da Comunicação Social; - Apetrecha o aluno com capacidades e autonomia no plano da investigação em Comunicação Social. Horário: Pós-laboral. Modalidades: Presencial. Destinatários: Licenciados. Conteúdos Programáticos: 1.º ano (1.º semestre): - Globalização, Comunicação e Cultura; - Comunicação de Massas, Públicos e Audiências; - Sistemas Mediáticos Comparados; - Técnicas e Tecnologias de Comunicação; - Mercados e Regulamentação do Media; - Sociologia do Consumo (Variante CE); - Deontologia Comparada da Comunicação Social (Variante J). 1.º ano (2.º semestre): - Agenda Pública, Mediática e Política; - Comunicação e Sistemas Políticos; - Produção Jornalística (Variante J); - Jornalismo de Investigação (Variante J); - Jornalismo, Economia e Negócios (Variante J); - Jornalismo e Acção Política (Variante J); - Auditoria de Marketing e Comunicação (Variante CE); - Marketing Político e Estratégico (Variante CE); - Sistemas de Informação em Marketing e Comunicação (Variante CE); - Planeamento e Gestão da Comunicação (Variante CE). 2.º ano (1.º semestre): - Seminário Intensivo; - Dissertação. 2.º ano (2.º semestre): - Dissertação. Data: Outubro de 2010. Duração total do curso: 4 semestres. Metodologias de Formação e Avaliação: Certificado + Diploma. Forma de Pagamento: Cheque, numerário ou cartão multibanco. Preço: 3000€. Oferta: Os candidatos, que apresentem curriculum com Nota A na Escala Europeia de Comparabilidade de Classificações, ou nota igual ou superior a 16 valores, terão uma redução nas propinas de 50%. Local: Lisboa (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Mestrado em Comunicação Social Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar