FORMAÇÃO MCIM Comércio Internacional e Marketing Empresa:Eudem Data de início formação:Maio 2010 Introdução: A Escola de Negócios EUDEM apresenta o seu programa MCIM - Master em Direcção de Comércio Internacional e de Marketing, no qual são abordadas as tradicionais temáticas implicadas na Direcção e Gestão Internacional, através de uma inovadora metodologia pedagógica, recorrendo a ferramentas modernas no processo de aprendizagem. Na EUDEM apostamos numa abordagem internacional da formação, motivo pelo qual decidimos lançar o programa MCIM – Master Comércio Internacional e de Marketing. Objectivos Específicos: Facilitar os conhecimentos e ferramentas que são essencialmente necessários para tomar decisões e operar nos mercados exteriores tendo em conta a actual evolução internacional dos negócios. Minimizar os diferentes riscos que estão implícitos na realização de operações nos mercados exteriores desconhecidos. Desenvolver uma visão global, multicultural e prática, de como dirigir uma empresa internacional, mediante o conhecimento, técnicas, ferramentas, habilidades e atitudes exigíveis a um director que opere nos mercados internacionais. Analisar as diferentes áreas de Negócios que afectam directa e globalmente o Comércio Internacional. Elaborar um Plano de Internacionalização de uma empresa, real ou fictícia, trabalhando em grupos diferentes alunos, com o fim de desenvolver todas as fases da empresa na comercialização de produtos ou serviços no exterior. Horário: Sexta-feira das 16:00h às 21:00h e Sábados das 9:00h às 14:00h. Destinatários: Empresários de PME´s; Dirigente de empresas; Consultores e Assessores de empresas; Profissionais e intermediários (traders); Responsáveis dos departamentos: Marketing e Comercial, Financeiro, Exportação, Compras, Produção, Logística, Transporte; Pessoas sem experiência que querem desenvolver negócios nos mercados. Conteúdos Programáticos: O Master está estruturado em quatro áreas principais: 1. O MERCADO INTERNACIONAL E SEU ENVOLVIMENTO: Neste módulo, pretende-se desenvolver uma metodologia própria para seleccionar os mercados mais idóneos para a empresa e pôr em prática as políticas de marketing mais convenientes para aceder aos clientes com o mínimo de riscos. 2. FINANÇAS INTERNACIONAIS: Neste bloco, vamos trabalhar activamente cobranças e pagamentos internacionais (créditos documentários), financiamento de divisas, análises de risco internacional e a sua cobertura (risco do País) analises de risco de câmbio de tipos de juros e suas coberturas (seguros de câmbio, opções, swaps). 3. AUTODIAGNÓSTICO DAS EMPRESAS PARA A SUA INTERNACIONALIZAÇÃO: A evolução e o seu potencial em função dos seus objectivos estratégicos (exportação de produto ou serviço, exportação de know-how, implantação comercial e produtiva). 4. PROCESSOS INTERNOS E DE APRENDIZAGEM: A organização para operar com eficiência nos mercados internacionais. Temáticas tão variadas como: alfândegas, negociação multicultural, expatriação, logística e seguros, documentação, procura de agentes ou distribuidores, preparação de feiras, elaboração de ofertas, etc. Data: Maio 2010. Duração total do curso: 200 horas. Metodologias de Formação e Avaliação: A EUDEM desenhou o seu próprio método pedagógico, baseado na acção participativa e no trabalho em grupo que, em complemento às aulas teóricas, combina diversas técnicas didácticas: - O método de análise de casos; - A realização de ensaios; - As apresentações em grupo; - O trabalho em equipa; - Realização de projecto com viabilidade empresarial, no final do curso. Metodologias de Formação e Avaliação: MCIM - Master em Comércio Internacional e Marketing da EUDEM. Forma de Pagamento: Pagamento Parcelado Preço: Preço especial Local: Lisboa (Distrito de Lisboa)Porto (Distrito do Porto) Partilhar esta informação Enviar a oferta: MCIM Comércio Internacional e Marketing Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar