FORMAÇÃO Curso de Produção Diurno Empresa:ETIC Escola Técnica de Imagem e Comunicação Data de início formação:Outubro de 2010. @import url(/app_themes/blank/main.css); Introdução: Ser produtor é um trabalho para homens e mulheres que gostam de fazer acontecer. Que não se limitam a aceitar a ideia apenas pelo que ela é, e que não descansam enquanto a não fizerem tornar-se uma realidade concreta. É o campo de trabalho preferencial de pessoas activas, pragmáticas, de pensamento rápido e capacidade de resolução de problemas acima da média. No fundo, e mau grado as várias áreas em que a profissão se desenvolve e que este curso enfoca, o produtor é o intermediário, o facilitador, o que trabalha para que possamos ligar a televisão, ir ao cinema ou assistir a um espectáculo e termos o que ver. Área de Formação: Televisão Objectivos Específicos: Produtores e assistentes de produção em produtoras de cinema, vídeo, televisão, publicidade e estações de televisão. Horário: 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª - Manhã - 09h às 13h Modalidades: Presencial. Destinatários: Todos os interessados em desempenhar funções profissionais na área da produção em produtoras de cinema, televisão, vídeo e publicidade, bem como em estações de televisão. Conteúdos Programáticos: ANO I MÓDULO INICIAL É o primeiro contacto com o universo da Imagem, do Som, do Movimento e do Texto. As bases para começar a trabalhar em Imagem e Comunicação, compreender o seu contexto e as possibilidade infinitas. É também o momento para conhecer os alunos dos vários cursos e trabalhar num projecto multi-disciplinar. TEAM BUILDING - Competências de liderança; organização de equipas; motivação. PRODUÇÃO AUDIOVISUAL - Linguagem técnica e equipamentos; - Operação de câmara; - Sonorização; - Pós-produção; - Estúdio; - Emissão. PLANEAMENTO - Planos de produção; mapas; levantamento de necessidades; orçamentação. ESTÉTICA - Estética audiovisual; formatos; criatividade. PRODUÇÃO EXECUTIVA - Criação de formatos; casting; contratação de equipas; legislação e processos legais; controlo de gestão; patrocinios e parcerias; cenografia; meios técnicos; coordenação de emissão. PROJECTO CAMPANHA PUBLICITÁRIA - Briefing; planificação; produção. PROJECTO VIDEOCLIP - Contexto do universo musical. Gravado em décores naturais. - Conceito; reperage; planificação; gravação. PROJECTO FICÇÃO - Contexto da ficção cinematográfica; - Exercício de base ficcional; - Conceito; reperage; casting; planificação; gravação. PROJECTO ENTRETENIMENTO - Contexto do universo televisivo. - Trabalho de equipa em televisão. - Exercício multicâmara gravado em estúdio. - Alinhamento; convidados; planeamento e montagens; gravação. ANO II GESTÃO DE FORNECEDORES - Construção; designers; som e iluminação; catering; figurantes e hospedeiras; transporte e logística; estúdios e meios técnicos. PRODUÇÃO DE EVENTOS - Briefing; espaços; cenografia; fornecedores - Meios audiovisuais, catering, animação; protocolo; gestão de hospedeiras; gestão de evento. DESIGN DE PRODUÇÃO - Formatação; interpretação de guião; pesquisa de meios, fornecedores e adereços. PLANO DE COMUNICAÇÃO - Cronograma; parceiros de comunicação; acções de promoção; relação com meios de comunicação social; redes sociais. PROJECTO DOCUMENTÁRIO - Conceito; reperage; planificação; gravação. PROJECTO CONCERTO AO VIVO - Conceito; reperage; planificação; gravação. PROJECTO FINAL - Conceito; orçamentação;reperage; casting; planificação; gravação. Data: Outubro de 2010. Duração total do curso: 2 x 400h - 2 anos Duração total do curso: Salas PC, Estúdio de Vídeo e Regie. Forma de Pagamento: Matrícula no curso - 175€ (pagos no acto da inscrição) + 356€ x 9 meses ou 267€ x 12 meses ou 18 x 190,07€ (BES) Preço: 3200€ por ano. Oferta: Desconto pronto pagamento: 15%; Desconto para ex-alunos: 15%; Desconto pronto pagamento ex-alunos: 20%; * Descontos não acumuláveis Local: Lisboa (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Curso de Produção Diurno Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar