FORMAÇÃO Liderança e Inteligência Emocional Empresa:DUAL Data de início formação:11 de Maio 2010 Introdução: As emoções são absolutamente necessária para tomarmos boas decisões, agirmos de maneira optimizada na solução de problemas, enfrentarmos as mudanças e alcançarmos o sucesso. Área de Formação: Recursos Humanos Objectivos Específicos: Este curso permitirá a cada um dos participantes: - Identificar as emoções positivas e negativas e accionar as técnicas para a sua gestão; - Adquirir competências necessárias para liderar e motivar pessoas ou grupos de trabalho; - Desenvolver comportamentos de liderança; - Compreender a formação do auto-conceito e a sua influência na relação interpessoal; - Identificar a estrutura do processo de comunicação e as suas técnicas eficazes; - Desenvolver a assertividade e a postura nivelante no contexto da relação emocional; - Apontar as competências pessoais e sociais de inteligência emocional para a compreensão e motivação da equipa de trabalho; - Caracterizar a evolução do fenómeno da liderança emocionalmente inteligentes; - Identificar a liderança dissonante e ressonante. Horário: 3ª e 5ª feiras das 19h00 às 22h00. Modalidades: Qualificação contínua presencial. Destinatários: Profissionais com funções de chefia; Coordenadores de equipas de trabalho; Quadros médios em geral. Conteúdos Programáticos: Liderança - 7hs - Identificar os seus estilos de liderança e adaptá-los aos estilos de colaboração dos elementos da equipa e a diferentes contextos; - Liderança situacional e liderança transformacional; - Reforçar o contributo do líder no incremento da eficácia das equipas; - Melhorar a eficácia geral no exercício da liderança; - Gestão de conflitos. Inteligência Emocional e Liderança - 6hs - Importância da Gestão das Emoções no relacionamento com os outros na organização; - Gerir o equilíbrio emocional, especialmente ao nível profissional; - Aptidões do líder emocionalmente inteligente. Comunicação - 6hs - O auto-conhecimento (pontos fortes e potenciais áreas de constrangimento); - Incrementar a capacidade de optimização dos pontos fortes; - Desenvolvimento da qualidade da comunicação interpessoal, a capacidade para lidar com diferentes perfis comportamentais. Motivação - 6hs - As várias formas de conceber a motivação; - As estratégias mais adequadas para o incremento da motivação; - Compreender os mecanismos cognitivos subjacentes às atribuições causais. Data: Lisboa e Porto - 11 de Maio 2010 a 22 de Junho 2010 Duração total do curso: 25 horas. Duração total do curso: Manual por formando. Metodologias de Formação e Avaliação: - Exposições e sínteses metodológicas; - Jogos pedagógicos; - Role-play, simulações baseados na realidade do formando; - Avaliação contínua da participação em aula e com realização de 1 teste escrito. Forma de Pagamento: Pagamento por cheque, transferência bancária, numerário, autorização de débito em conta. Preço: 330,00 €. Oferta: 5% de desconto para quem se inscreve através do Emprego Online. Local: Lisboa (Distrito de Lisboa)Porto (Distrito do Porto) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Liderança e Inteligência Emocional Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar