FORMAÇÃO Curso de Eventos Diurno Empresa:ETIC Escola Técnica de Imagem e Comunicação Data de início formação:Outubro de 2010. @import url(/app_themes/blank/main.css); Introdução: O curso garante formação de base, abrangente, a jovens para o exercício da produção dedicada aos espectáculos e eventos, compreendendo desde logo diferentes dimensões e abordagens articuladas.O curso garante formação técnica e profissionalizante das várias operações (Produção de Operações) e das técnicas mais actualizadas de marketing e comunicação, ao mesmo tempo que proporciona uma relação interactiva com o meio profissional tanto no que diz respeito ao meio do espectáculo como ao meio cultural em geralA dimensão económica é igualmente objecto de trabalho, pelo que diferentes aspectos serão tratados de modo sistemático e objectivo, procurando uma visão sustentável das áreas da cultura e entretenimento. Área de Formação: Branding Objectivos Específicos: SAÍDA PROFISSIONAL Produtores e promotores culturais e de eventos para equipamentos, salas de espectáculo, instituições e organizações culturais, empresas produtoras e promotoras de eventos. Horário: 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª - Manhã: 09h às 13h Modalidades: Presencial. Destinatários: O curso destina-se aos interessados, com experiência ou sem ela, curiosos e autodidactas, com gosto relevante pela cultura e eventos, demonstrando perfil empreendedor e criativo. Em suma pessoas com disponibilidade para aprender, para arriscar e criar. Conteúdos Programáticos: ANO I MÓDULO INICIAL É o primeiro contacto com o universo da Imagem, do Som, do Movimento e do Texto. As bases para começar a trabalhar em Imagem e Comunicação,compreender o seu contexto e as possibilidade infinitas. É também o momento para conhecer os alunos dos vários cursos e trabalhar num projecto multi-disciplinar. HISTÓRIA DO AUDIOVISUAL Momentos importantes da história e analise dos diferentes movimentos e técnicas do audiovisual. LIDERANÇA Competências de liderança organização de equipas motivação, relação pessoal e profissional. CONCEPÇÃO DE EVENTOS Tipos de eventos e organizadores de eventos códigos, regulamentos e standards nacionais e internacionais questões culturais, ambientais e de ética profissional. Desenvolvimento de conceitos de eventos. Pitch. APLICAÇÕES INFORMÁTICAS Processamento de texto. Folha de cálculo. Apresentações gráficas. Edição de video. PRODUÇÃO DE EVENTOS Linguagem técnica. Meios técnicos de iluminação e electricidade. Meios técnicos de som e imagem. Espaços. Catering. Cenografia. PLANEAMENTO E LOGÍSTICA Planeamento de recursos. Estruturação de equipas. Orçamentação e contratação de fornecedores. Autorizações e licenças. MARKETING E COMUNICAÇÃO Plano de comunicação. Sinalética. Patrocínios e parcerias. Merchandising. Relação com comunicação social. Acções de promoção. Redes sociais. CURADORIA Pesquisa e curadoria em museus: artist liaison; O curador freelancer; O curador institucional. Concepção, planeamento, produção e Montagem de exposições. Pesquisa e curadoria em espaço público: Parcerias com galerias ou outras instituições; as Bienais. PROJECTO SHOWCASE Conceito. Comunicação e parcerias. Planeamento. Montagem. Produção. Avaliação. PROJECTO EXPOSIÇÃO Conceito. Comunicação e parcerias. Planeamento. Montagem. Produção. Avaliação. PROJECTO CONCERTO AO VIVO Conceito. Comunicação e parcerias. Planeamento. Montagem. Produção. Avaliação. ANO II PRODUÇÃO EXECUTIVA Licenciamento de marcas e formatos. Contratação de artistas. Questões legais. Agenciamento e management. PROTOCOLO Tipos de indivíduos e indumentária. Gestão protocolar. Regras de etiqueta e cortesia. Protocolo nas relações comerciais. Cerimónias oficiais. DESIGN DE PRODUÇÃO Formatação. Interpretação de briefing e guião. Pesquisa de meios, fornecedores e adereços. PRODUÇÃO DE TELEVISÃO Linguagem técnica e equipamentos. Formatos de televisão. Gravação em estúdio e exterior. Emissão. PROJECTO DESFILE DE MODA Conceito. Comunicação e parcerias. Planeamento. Montagem. Produção. Avaliação. PROJECTO TEATRO E ESPECTÁCULO Conceito. Comunicação e parcerias. Planeamento. Montagem. Produção. Avaliação. PROJECTO EVENTO DE EXTERIOR Conceito. Comunicação e parcerias. Planeamento. Montagem. Produção. Avaliação. Data: Outubro de 2010. Duração total do curso: 2X400h (2 anos) Forma de Pagamento: Matricula: 175€ (no acto da inscrição); Mensalidades: 9x 444€ ou 12x 333€; ou 18 x 237,59€ (BES). Preço: 4.000 € (por ano) Oferta: Desconto pronto pagamento: 15%; Desconto para ex-alunos: 15%; Desconto pronto pagamento ex-alunos: 20%; * Descontos não acumuláveis Local: Lisboa (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Curso de Eventos Diurno Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar