Dicas Pondere bem aquilo que publica nas redes sociais Autor: Data Publicação:01/07/2013 Uma exposição exagerada no seu perfil on-line do que pensa e faz pessoal e profissionalmente pode afectar negativamente a sua carreira profissional e as suas possibilidades na competição para um posto de trabalho, segundo considera a consultora Transitar A empresa que se dedica ao acompanhamento especializado de processos de outplacement lembra que os recrutadores consultam os perfis de candidatos presentes em redes sociais para sobre eles procurarem informação. É importante por isso não dar a conhecer detalhes ou fotografias que possam deixar uma imagem menos positiva de si! Analise agora alguns tópicos deixados pela Transitar para seguir uma postura sensata nas redes sociais: Separe a vida pessoal da vida profissional – Faça uma clara distinção entre páginas pessoais e profissionais ou, quando tal não for possível, seja contido nos conteúdos que deixa disponíveis. O que publica é uma espécie de «pegada electrónica», não menospreze portanto o poder da Internet. Cause uma boa impressão – Use as redes sociais como um meio para deixar um cartão de visita. Como tal, tenha cuidado e lembre-se que a possibilidade de transmitir uma boa primeira impressão só acontece uma vez. Não revele todos os seus "segredos" – O segredo continua a ser a alma do negócio. Por que tem mesmo de partilhar tudo sobre si? As empresas que recrutam através da Internet têm uma vantagem na hora de negociar consigo. Deixe segredos por revelar e surpreenda nas entrevistas. Venda a sua marca através das redes sociais – Aproveite para evidenciar os seus atributos e mostre aquilo que de melhor tem para oferecer! Não exagere nos contactos directos com os perfis instituicionais das empresas - Evite recorrer ao envio de mensagens para pedidos de trabalho ou acções excessivas de auto-promoção. É algo que lhe rouba a vantagem de que pode vir a gozar e pode fechar-lhe portas. Siga sim activamente as informações que são partilhadas e use-as como referência e vantagem futura. Deixe coisas por contar...adopte no fundo um estilo «low-profile»! Partilhar esta informação
Dicas Pondere bem aquilo que publica nas redes sociais Autor: Data Publicação:01/07/2013 Uma exposição exagerada no seu perfil on-line do que pensa e faz pessoal e profissionalmente pode afectar negativamente a sua carreira profissional e as suas possibilidades na competição para um posto de trabalho, segundo considera a consultora Transitar A empresa que se dedica ao acompanhamento especializado de processos de outplacement lembra que os recrutadores consultam os perfis de candidatos presentes em redes sociais para sobre eles procurarem informação. É importante por isso não dar a conhecer detalhes ou fotografias que possam deixar uma imagem menos positiva de si! Analise agora alguns tópicos deixados pela Transitar para seguir uma postura sensata nas redes sociais: Separe a vida pessoal da vida profissional – Faça uma clara distinção entre páginas pessoais e profissionais ou, quando tal não for possível, seja contido nos conteúdos que deixa disponíveis. O que publica é uma espécie de «pegada electrónica», não menospreze portanto o poder da Internet. Cause uma boa impressão – Use as redes sociais como um meio para deixar um cartão de visita. Como tal, tenha cuidado e lembre-se que a possibilidade de transmitir uma boa primeira impressão só acontece uma vez. Não revele todos os seus "segredos" – O segredo continua a ser a alma do negócio. Por que tem mesmo de partilhar tudo sobre si? As empresas que recrutam através da Internet têm uma vantagem na hora de negociar consigo. Deixe segredos por revelar e surpreenda nas entrevistas. Venda a sua marca através das redes sociais – Aproveite para evidenciar os seus atributos e mostre aquilo que de melhor tem para oferecer! Não exagere nos contactos directos com os perfis instituicionais das empresas - Evite recorrer ao envio de mensagens para pedidos de trabalho ou acções excessivas de auto-promoção. É algo que lhe rouba a vantagem de que pode vir a gozar e pode fechar-lhe portas. Siga sim activamente as informações que são partilhadas e use-as como referência e vantagem futura. Deixe coisas por contar...adopte no fundo um estilo «low-profile»!